Características farmacológicas salvit-m

SALVIT-M com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SALVIT-M têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SALVIT-M devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Salvit-M é um suplemento vitamínico com o objetivo de suprir carências nutricionais em nosso organismo, que podem ser a causa de estados de fadiga, diminuição da capacidade para o trabalho, baixa resistência a infecções, anemia e outras manifestações relacionadas ao stress fisiológico.
As deficiências nutricionais são normalmente provocadas por maus hábitos alimentares ou uma dieta mal balanceada para perda de peso; por doenças que diminuem o apetite ou provocam uma diminuição na absorção dos nutrientes, como é o caso das verminoses; ou por situações tais como o alcoolismo, o diabetes e o uso de alguns medicamentos.
As vitaminas são essenciais em pequenas quantidades para o metabolismo e crescimento normais e para o bem-estar físico.
As vitaminas do complexo B participam dos sistemas enzimáticos e, como tal, regulam várias fases do metabolismo dos glicídeos, dos lipídeos e das proteínas. A tiamina desempenha um papel importante na conversão do açúcar do sangue em energia biológica. A nicotinamida participa dos processos de oxi-redução. A vitamina C aumenta a resistência orgânica e facilita a absorção de ferro pelo organismo.