Modo de usar scaflam

SCAFLAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SCAFLAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SCAFLAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aconselha-se administrar SCAFLAM gotas após as refeições. Recomenda-se que SCAFLAM, assim como todos os anti-inflamatórios não-esteroidais, seja utilizado na sua menor dose efetiva possível e pelo menor período de tempo adequado ao tratamento planejado.

Uso para adultos e crianças acima de 12 anos:
Cada gota contém 2,5mg de nimesulida e cada 1mL de SCAFLAM contém 50mg de nimesulida. Pingar uma gota (2,5mg) por kg de peso, duas vezes ao dia, diretamente na boca ou se preferir dilua em um pouco de água com açúcar. Cada 1mL do produto contém 20 gotas.
Populações especiais
Uso em pacientes com insuficiência renal
Tem sido demonstrado que a nimesulida tem o mesmo perfil cinético em voluntários sadios e em pacientes com insuficiência renal moderada clearance ( de creatinina de 30 a 80mL/min). Nestes pacientes não há necessidade de ajuste de dose. Em casos de insuficiência renal grave o medicamento é contraindicado.

Agite antes de usar.