Portal

INFORMAÇÕES SEDILAX

Tratamento: O estômago deve ser imediatamente esvaziado, seja por lavagem gástrica ou por indução ao vômito com xarope de ipeca.
Os níveis plasmáticos de paracetamol devem ser determinados e as provas de função hepática devem ser realizadas inicialmente e repetidas a cada 24 horas até normalização. Independente da dose maciça ingerida, administrar imediatamente o antídoto considerado eficaz para a superdosagem de paracetamol que é a N- acetilcisteína a 20%, desde que não tenha decorrido mais de 10 horas da ingestão.
A N-acetilcisteína deve ser administrada por via oral, na dose de ataque de 140mg/kg de peso, seguida a cada 4 horas por uma dose de manutenção de 70mg/kg de peso, até um máximo de 17 doses, conforme a evolução do caso. A N-acetilcisteína a 20% deve ser administrada após diluição a 5% em água, suco ou refrigerante, preparado no momento da administração.
O paciente deve ser acompanhado com medidas gerais de suporte, incluindo manutenção do equilíbrio hidreletrolítico, correção da hipoglicemia, administração de vitamina K quando necessário e outras.