Resultados de eficácia selimax pulso

SELIMAX PULSO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SELIMAX PULSO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SELIMAX PULSO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A eficácia da azitromicina 500 mg pulso no tratamento da acne vulgar foi comprovada por uma redução estatisticamente significativa (p<0,001) das lesões nas diferentes regiões da face, entre as avaliações inicial e final.
Em um estudo aberto, não randomizado, realizado em vários centros médicos do país, foram avaliados 54 pacientes, 39 homens e 18 mulheres, entre 13 a 21 anos, acne inflamatória grau 2, com o esquema terapêutico de 3 pulsos (ciclos) mensais de 500 mg. A posologia de cada pulso foi 1 cp (500mg) ao dia por 3 dias consecutivos e intervalos de 7 dias sem a medicação. A eficácia, segurança e tolerabilidade foram avaliadas na 3ª, 4ª e 5ª consultas através da “Escala de Avaliação Global da Resposta Clínica pelo Médico”, com contagem de pápulas-pústulas em 5 regiões da face. Como resultado, houve uma redistribuição dos pacientes com acne leve, de 87% (n=47/54) antes do tratamento para 66,7% (n=36/54) após o 3º pulso e praticamente isentos da doença (n=0/54) antes do tratamento para 22,2% (n=12/54) após o 3º ciclo. No final do tratamento (após o 3º pulso) observou-se uma redução média de 55,5% na contagem do número das lesões de acne. Observou-se uma variação estatisticamente significativa entre todas as consultas no número total de lesões (pápulas e pústulas), p<0,001, com melhora clínica da acne para os pacientes. Este estudo comprovou que o esquema posológico de pulso adotado foi seguro e eficaz para o tratamento de acne vulgar.
Outros estudos com posologias diferentes demonstraram que o uso de azitromicina para tratamento da acne vulgar também é seguro e efetivo. Em um estudo aberto, não comparativo, multicêntrico que avaliou a eficácia, segurança e tolerabilidade da azitromicina de 500 mg, 3 vezes por semana, por 12 semanas em 35 pacientes. Nos quais, 29 pacientes (82,9%) demonstraram uma melhora significante nas primeiras 04 semanas, com redução de lesões papulo-pustulosas e inflamatórias em 60%. O desaparecimento máximo das lesões (80%) foi em 12 semanas.