Superdosagem sensitram

SENSITRAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SENSITRAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SENSITRAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sendo o tramadol um agonista opiáceo, os sintomas esperados são similares aos dos outros analgésicos de ação central: miose, vômitos, colapso cardiovascular, distúrbios de consciência que podem levar ao coma, convulsões, depressão à parada respiratória.
Tratamento: devem ser empregadas medidas emergênciais gerais para manutenção da abertura do trato respiratório (aspiração), manutenção da respiração e circulação. Nas intoxicações com formulações orais, deve ser realizado esvaziamento gástrico pela indução de vômito (paciente consciente) ou lavagem gástrica. O antídoto no caso de depressão respiratória é a naloxona. Em experimentos animais, a naloxona não apresentou efetividade no caso de convulsões, sendo recomendada a administração endovenosa de diazepam. O tramadol é pouco eliminado do soro por diálise, não sendo apropriado o tratamento de intoxicação aguda apenas por hemodiálise ou hemofiltração.