Reações adversas sevocris

SEVOCRIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SEVOCRIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SEVOCRIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em 858 pacientes que receberam sevoflurano em estudos clínicos, os eventos adversos mais freqüentes reportados (1%) e considerados com a administração deste agente incluem náusea, vômito, hipotensão, tosse aumentada, sonolência, agitação, calafrios, bradicardia, hipertensão e tonturas. Os eventos adversos que ocorreram com uma freqüência de 1% ou mais encontram-se listados de acordo com o sistema corporal na tabela abaixo:
EVENTOS ADVERSOS RELATADOS NOS ESTUDOS DE SEVOFLURANO COM FREQÜÊNCIA DE 1%
OU MAIS
Calafrios
Febre
Dor de cabeça
Hipotermia
Corpo como um todo
Falta de efeito da droga
Arritmia
Bradicardia
Taquicardia
Hipertensão
Sistema cardiovascular
Hipotensão
Sistema digestivo Náusea
Vômito
Agitação
Tontura
Sonolência
Sistema nervoso
Salivação aumentada
Tosse aumentada
Hipoxemia
Sistema respiratório
Desordens respiratórias
Sistema urogenital Dificuldade de urinar
Dos 858 pacientes, ocorreu 1 caso de óbito durante a condução de um estudo multicêntrico de Fase III, no dia seguinte a uma cirurgia de revascularização cardíaca. Este caso não foi considerado como relacionado à administração de sevoflurano. Na experiência japonesa de pós-comercialização do produto, ocorreram 10 casos de hipertemia maligna em um total de 1 milhão de pacientes anestesiados com sevoflurano.
Não é conhecido qualquer caso de abuso ou dependência física com sevoflurano.