Bula para paciente gastroflat

GASTROFLAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GASTROFLAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GASTROFLAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMO FUNCIONA ESTE MEDICAMENTO?
Age diminuindo a formação de gases tanto no estômago quanto nos intestinos. Esta ação combate o mal-estar devido ao acúmulo de gases no tubo digestivo.
Seu início de ação é observado em alguns minutos após sua administração.

QUAIS AS INDICAÇÕES DESTE MEDICAMENTO?
Eructação, flatulência, empachamento, estufamento, aerofagia pós-operatória, gases, meteorismo.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Não existem condições que impeçam o uso deste medicamento. Entretanto, se você é portador de qualquer doença séria, está grávida ou amamentando, há necessidade de acompanhamento médico. “Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista”.
Não tome doses maiores do que a indicada nesta bula. Não há contra-indicações relativas a faixas etárias. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis. Se você está usando outro medicamento, seu médico ou cirurgião-dentista deve ser informado. Não tome este medicamento se anteriormente apresentou reação alérgica aos seus constituintes.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Os comprimidos de cor branca e sabor menta e as cápsulas de cor azul e sabor menta devem ser engolidos com auxílio de um copo de água. Os comprimidos de 150 mg também podem ser mastigados. As gotas de coloração rósea e sabor frutas tropicais podem ser colocados diretamente na boca, ou diluídas em um pouco de água ou outro alimento.
Para as crianças, as doses (GOTAS PEDIÁTRICAS) variam de acordo com a idade: em fase de amamentação – 4 a 6 gotas; até 12 anos – 6 a 12 gotas e, acima de 12 anos – 16 gotas, tomadas 3 vezes ao dia, junto com as refeições. Para pessoas adultas, as doses variam de 1 comprimido de 40 mg a 1 comprimido de 150 mg, uma cápsula de 125 mg ou 30 gotas (GOTAS PARA ADULTO), tomadas 3 vezes ao dia, junto com as refeições.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DE SEU CIRÚRGIÃO-DENTISTA.

NÃO USE O MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO.

QUAIS AS REAÇÕES ADVERSAS QUE PODEM OCORRER COM O USO DESTE MEDICAMENTO?
Não são conhecidas as reações indesejáveis deste medicamento. Caso ocorra, procure seu médico ou cirurgião-dentista.

O QUE FAZER SE FOR TOMADA UMA GRANDE QUANTIDADE DESSE MEDICAMENTO DE UMA SÓ VEZ?
Não se conhecem casos de uso de doses excessivas deste medicamento. Caso ocorra ingestão de doses excessivas, procure orientação médica, de seu cirurgião-dentista ou procure o Serviço de Urgência.

ONDE E COMO DEVO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC). Deve-se evitar a luz e umidade. Manter o produto em sua embalagem original, mesmo depois de aberto. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa e no rótulo do medicamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.