Modo de usar snif

SNIF com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SNIF têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SNIF devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



INSTRUÇÕES DE USO (SPRAY E GOTAS).
1. Destampe o frasco;
2. Coloque o frasco sobre o dedo polegar e o atuador entre o dedo indicador e o médio (apoiados nas laterais do atuador);
3. Coloque o frasco na narina e empurre o fundo do frasco, usando o polegar contra os dedos indicador e médio, de forma rápida e firme;
4. Repita a operação, na outra narina;
5. Tampe o frasco e guarde-o na embalagem original;
6. Se necessário, assoe o nariz para retirar as secreções já fluidificadas.
SNIF SC (cloreto de sódio) é o descongestionante nasal da Eurofarma livre de conservantes. Indicado para a higienização nasal, sua fórmula é absolutamente livre de conservantes, o que evita a irritação da mucosa nasal e a conseqüente piora do quadro alérgico a longo prazo. O frasco gotejador dosimetrado de SNIF SC (cloreto de sódio) libera a suspensão nasal, em cada aplicação, na forma de gotas. O frasco spray dosimetrado de SNIF SC (cloreto de sódio) libera a suspensão nasal, em cada aplicação, na forma de jato (spray).
Sem “ afogamento” As apresentações em gotas ou spray dosimetrados facilitam a administração, principalmente nos pequenos pacientes. Isso porque em cada “bombada” é liberada uma pequena quantidade da solução em gotas ou spray, ideal para atingir uma grande área de contato, sem, no entanto, induzir àquele “afogamento” causado pelos conta-gotas usuais, que irritam crianças e adultos, provocam dor e dificultam a aplicação do medicamento. Veja, a seguir, como é fácil aplicar o descongestionante SNIF SC (cloreto de sódio) nas narinas:
Orientação ao Paciente – SPRAY
1. Remover a tampa protetora da válvula;
2. Segurar o frasco com o dedo médio e o indicador sobre a válvula e o polegar na base do frasco;
3. Antes de usar SNIF SC (cloreto de sódio) pela primeira vez ou após 24 horas, a válvula deve ser carregada. Para isso pressione a válvula com os dedos indicador e médio, algumas vezes;
4. Pressione uma das narinas com o dedo indicador e na outra introduza a ponta do aplicador na posição vertical (com o bico para cima), pressionando o aplicador o número de vezes indicado pelo seu médico, conforme indicado na figura ao lado. Não inclinar a cabeça para trás no momento da aplicação.
5. Retirar o aplicador da narina e respirar pela boca;
6. Repetir na outra narina o mesmo procedimento; 7. Lavar o aplicador e colocar a tampa protetora.
Orientação ao Paciente – GOTAS
1. Remover a tampa protetora da válvula;
2. Segurar o frasco com o dedo médio e o indicador sobre a válvula e o polegar na base do frasco;
3. Antes de usar SNIF SC (cloreto de sódio) pela primeira vez ou após 24 horas, a válvula deve ser carregada. Para ativar o sistema pump, segure o frasco na posição vertical, invertida para baixo (com o bico do frasco para abaixo) e pressione a válvula quantas vezes forem necessárias até obter a 1ª gota. Deste ponto em diante o produto está pronto para uso.
4. Pressione uma das narinas com o dedo indicador e na outra introduza a ponta do aplicador na posição vertical invertida para baixo (com o bico do frasco para baixo), pressionando o aplicador o número de vezes indicado pelo seu médico, conforme indicado na figura ao lado.
5. Retirar o aplicador da narina.
6. Repetir na outra narina o mesmo procedimento.
7. Lavar o aplicador e colocar a tampa protetora. SNIF SC (cloreto de sódio) Gotas só funciona na posição invertida para baixo. SNIF SC (cloreto de sódio) foi desenvolvido para uso em bebês e crianças pequenas.