Características farmacológicas aminoplasmal

AMINOPLASMAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AMINOPLASMAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AMINOPLASMAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Propriedades Farmacodinâmicas
Os aminoácidos administrados por via intravenosa entram nos depósitos intravasculares e intracelulares de aminoácidos endógenos livres, servindo, tais como estes últimos, como substrato para a síntese de proteínas corporais.
A administração de todos os aminoácidos usados para a síntese de proteínas (incluindo os aminoácidos não essenciais) contidos no Aminoplasmal® oferece uma alta eficácia nutritiva e reduz ao mínimo o estresse metabólico. O padrão de aminoácidos da solução Aminoplasmal® se baseia nos resultados das investigações clínicas nos níveis plasmáticos de aminoácidos sob infusões de aminoácidos, que mantenham a homeostase sanguínea.
A principal ação terapêutica do Aminoplasmal® na nutrição parenteral é o fornecimento de substrato para a síntese de proteínas corporais.

Propriedades Farmacocinéticas
As concentrações individuais de aminoácidos no Aminoplasmal® foram determinadas, de modo que sob a infusão dessa solução, o aumento nos níveis plasmáticos de aminoácidos fosse tão uniforme quanto possível. Isto significa, que a homeostasia plasmática de aminoácidos é mantida por um período sob infusão de Aminoplasmal®.