Bula para paciente sonebon

SONEBON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SONEBON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SONEBON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: Sonebon® é um medicamento indicado para o tratamento da insônia. CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO: Manter à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco. PRAZO DE VALIDADE: O número de lote, as datas de fabricação e validade estão impressas na embalagem do produto. Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido, sob o risco do efeito esperado não ocorrer.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: Sonebon® não deve ser utilizado na gravidez ou na lactação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
REAÇÕES ADVERSAS: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS: O paciente deve abster-se de bebida alcoólica durante o tratamento. Informar ao médico sobre os medicamentos que está usando, antes do início, ou durante o tratamento.
CONTRA-INDICAÇÕES E PRECUÇÕES: Sonebon® está contra-indicado para pacientes com alergia ao nitrazepam ou a qualquer outro componente da fórmula. Deve ser evitado em pacientes com glaucoma de ângulo agudo, miastenias gravis e dependente de outras drogas, inclusive o álcool. Os pacientes tomando Sonebon® devem ser advertidos para não operar maquinaria perigosa ou dirigir veículos motorizados, até se constatar que não apresentam sonolência ou tontura. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.