Posologia de sorine h

SORINE H com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SORINE H têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SORINE H devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Spray: Fazer uma aplicação em cada narina, de 6/6h até de 4/4h, ou conforme orientação médica.

Modo de usar:
1. Abra a embalagem e retire o frasco.
2. Retire a tampa protetora do frasco, puxando-a para cima.
3. Coloque o frasco sobre o dedo polegar e o aplicador entre o dedo indicador e médio. Antes da primeira aplicação, pressionar a válvula 2 ou 3 vezes até o líquido ser vaporizado.
4. Posicione o frasco em direção da narina e empurre o fundo do frasco, usando o polegar contra os dedos indicador e médio, de forma rápida e firme. Evite introduzir o bico do frasco na narina.
5. Repita o mesmo procedimento na outra narina.

Observação: No caso do paciente ser um bebê, mantenha-o levemente inclinado no momento do procedimento.
6. Tampe o frasco e guarde-o na embalagem original.
Se necessário, antes de guardá-lo, limpar o bico do frasco com lenço de papel e não lavar com água.
7. Se necessário, assue o nariz para retirar as secreções já fluidificadas.
Atenção: a válvula do medicamento não é removível. O medicamento já vem pronto para o uso.
Portanto, não se deve perfurar e nem introduzir objetos pontiagudos no aplicador, pois isto irá danificá-lo, alterando a dose do medicamento a ser liberada e favorecendo uma possível contaminação.
Não há dados suficientes em literatura quanto ao limite máximo diário de administração deste medicamento. Portanto, recomenda-se seguir a posologia.