Interações medicamentosas sporostatin

SPOROSTATIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SPOROSTATIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SPOROSTATIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A griseofulvina diminui a ação de anticoagulantes do tipo varfarínicos; o ajuste posológico do anticoagulante poderá ser necessário durante e após o tratamento com griseofulvina.
Barbituratos em geral suprimem a ação da griseofulvina; a administração concomitante poderá requerer ajuste posológico do agente anti-fúngico.
Os efeitos do álcool podem ser potencializados pela griseofulvina, produzindo taquicardia e rubor.
A griseofulvina pode potencializar um aumento das enzimas hepáticas, que metabolizam estrógenos a uma taxa maior que a normal, inclusive o estrógeno dos contraceptivos orais, causando portanto, uma possível diminuição dos efeitos contraceptivos e irregularidade menstrual.