Reações adversas sporostatin

SPOROSTATIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SPOROSTATIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SPOROSTATIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Podem ocorrer efeitos colaterais de hipersensibilidade como erupção cutânea, urticária e, raramente, edema angioneurótico e necrose epidérmica (síndrome de Lyell). Essas reações podem exigir a interrupção do tratamento, devendo-se tomar as medidas adequadas.
Em raras ocasiões, após tratamentos prolongados, tem-se comunicado parestesia das mãos e pés. Outros efeitos secundários comunicados ocasionalmente incluem: candídiase oral, náuseas, vômitos, transtornos epigástricos, diarréia, cefaléia, fadiga, tontura, insônia, confusão mental e redução do desempenho em atividades rotineiras.