Bula para paciente sulpan

SULPAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SULPAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SULPAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
SULPAN destina-se ao tratamento de pacientes que apresentam sintomas de ansiedade, tensão, excitação e está particularmente indicado nas doenças de origem psicossomática, tais como distúrbios gastrintestinais, cardíacos, neurológicos, etc.
Cuidados de conservação
SULPAN deve ser guardado em sua embalagem original. Evitar calor excessivo (temp. superior a 40º C), proteger da luz e umidade.
Prazo de validade
Impresso na embalagem
Ao comprar qualquer medicamento verifique o prazo de validade. Não use remédio com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.
Gravidez e lactação
Informar o médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informar caso esteja amamentando.
Cuidados de administração
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Pacientes sob tratamentos prolongados ou com altas doses do produto não devem interromper o seu uso abruptamente. A suspensão do uso do produto antes do período indicado pelo médico pode resultar no insucesso do tratamento.
Reações adversas
Informar o médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como sonolência, sensação de fadiga, ausência de menstruação e aumento na secreção de leite.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento, particularmente no caso de anti-hipertensivos, outros depressores do sistema nervoso central, certos antiparkinsonianos (levodopa) e qualquer medicamento contendo álcool. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas durante o tratamento com SULPAN.
Contra-indicações e Precauções
SULPAN é contra-indicado em pacientes com “miastenia gravis” ou feocromocitoma e também durante a gravidez e a amamentação. O emprego deve ser cauteloso em pacientes idosos ou debilitados.
Como todos os medicamentos do seu grupo, SULPAN pode alterar determinadas reações do paciente, tais como, capacidade para dirigir, comportamento no tráfego, operações de máquinas etc.
Portanto, durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
“Este produto* contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico”.
*na composição da cápsula.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.