Advertências suprahyal

SUPRAHYAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SUPRAHYAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SUPRAHYAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este produto pode piorar a inflamação local em pacientes com osteoartrite da rótula para acentuada inflamação articular. SUPRAHYAL® não deve ser utilizado se houver um grande derrame intra-articular. O uso de SUPRAHYAL® não foi avaliado em pacientes abaixo de 18 anos de idade. SUPRAHYAL® deve ser administrado exclusivamente por via intra-articular após a injeção subcutânea de lidocaína ou de qualquer outro anestésico local similar, caso contrário, causará dor.
SUPRAHYAL® deve ser administrado por profissional experiente. Após a administração, é recomendado o uso de compressa com gelo, durante 5 a 10 minutos.
SUPRAHYAL® não pode ser injetado por qualquer outra via que não a intra-articular (intra-sinovial), caso contrário, causará dor. SUPRAHYAL® deve ser administrado com cautela nos seguintes casos:
-Pacientes com histórico de alergia a outros medicamentos;
-Pacientes com doença hepática ou histórico de alterações nos exames de TGO e/ou TGP;
-Em casos de infecções ou doenças de pele no local a ser aplicada a injeção (uma vez que este medicamento deve ser injetado na junta);
-Em casos de infecções agudas na articulação do joelho.
Quando a inflamação ou retenção do fluido sinovial no joelho afetado pela osteoartrite for grave, a injeção de SUPRAHYAL® poderá agravar os sintomas inflamatórios locais. Portanto é recomendado que a administração de SUPRAHYAL® ocorra somente após os sintomas inflamatórios terem diminuído. Poderá ocorrer dor local devida a administração deste produto. Para evitar dor após a injeção, você deverá ficar parado por um tempo.

Gravidez e lactação
Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Não foram realizados estudos que comprovem a segurança do SUPRAHYAL® em mulheres grávidas. O produto deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam estar grávidas, somente se os benefícios terapêuticos esperados superpõem os possíveis riscos associados ao tratamento. Não foi constatada teratogenicidade em coelhos quando da utilização do produto. Entretanto, a segurança em mulheres grávidas não foi estabelecida.

Não deve ser utilizado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.
Uso em idosos: SUPRAHYAL® deve ser administrado com cautela em idosos, pois estes pacientes têm suas funções fisiológicas geralmente diminuídas.
Uso em crianças: Não foram realizados estudos que comprovem a segurança ou eficácia do SUPRAHYAL® em crianças.