Modo de usar systen

SYSTEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SYSTEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SYSTEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Abra a embalagem e retire uma parte da película protetora até a incisão em S, segurando o adesivo pela borda. Enquanto estiver aplicando o adesivo, mantenha o menor contato possível dos dedos com a parte adesiva. Aplique a parte adesiva imediatamente sobre uma área limpa e seca de pele íntegra e saudável. Systen® não deve ser aplicado em local onde tenha sido aplicado creme, loção para o corpo ou talco.
Cada aplicação deve ser feita em um local diferente (mesmo que próximo) do adesivo anterior. Aplique o Systen® em uma parte do corpo onde não ocorram muitas dobras da pele na hora dos movimentos, por exemplo: abdome, região lombar, quadril, nádega. O Systen® nunca deve ser aplicado nas mamas. O Systen® pode permanecer no local durante o banho. Se um adesivo se desprender, um novo adesivo deve ser aplicado imediatamente. O Systen® não deve ser exposto diretamente à luz solar.

COMO FAZER PARA USAR SYSTEN®
1. Abra o envelope de Systen® rasgando-o a partir do corte em seu canto superior.
Não utilize tesouras para não cortar o adesivo junto.
2. Segure o adesivo com a face protetora voltada para você. Dobre esta face até que ela comece a se desprender do adesivo na linha em S. Comece a puxar a parte protetora para se desprender do adesivo, sem tocar no mesmo.
3. Segure a camada protetora com uma das mãos. Retire metade e grude o adesivo na pele. Retire a outra metade.
4. Escolha sempre uma zona de pele logo abaixo da cintura, sem dobras, e com poucos pelos. Nunca cole sobre os seios. Tome cuidado também para não tocar na parte adesiva.
5. Passe a palma da mão sobre Systen® para assegurar-se que grudou adequadamente na pele. Desta forma ele ficará fixado por um longo tempo.

Recomendações suplementares:
• Suas mãos devem estar bem secas e limpas para aplicar Systen®.
• Evite colocar Systen® em regiões da pele que estejam irritadas, ou nas quais você tenha aplicado algum creme.
• Não exponha Systen® diretamente ao sol.
• No momento da troca, o próximo adesivo deve ser colado em um local diferente.
•Mesmo depois do tempo recomendado de uso, o adesivo ainda contém hormônios estrógenos. Por isso, não deixe os adesivos usados ao alcance de crianças.
•Se você encontrar alguma dificuldade no uso de Systen® consulte seu médico.