Interações medicamentosas tanderalgin

TANDERALGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TANDERALGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TANDERALGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O diclofenaco sódico, constituinte do Tanderalgin, pode elevar a concentração plasmática de lítio ou de digoxina, quando administrado concomitantemente com estas preparações. Alguns agentes anti-inflamatórios não esteroides são responsáveis pela inibição da ação de diuréticos da classe da furosemida e pela potenciação de diuréticos poupadores de potássio, sendo necessário o controle periódico dos níveis séricos de potássio.
A administração concomitante de glicocorticoides e outros agentes anti-inflamatórios não esteroides pode levar ao agravamento de reações adversas gastrintestinais. A biodisponibilidade de Tanderalgin é alterada pelo ácido acetilsalicílico quando estes compostos são administrados conjuntamente. Recomenda-se a realização de exames laboratoriais periódicos quando anticoagulantes forem administrados juntamente com Tanderalgin para aferir se o efeito anticoagulante desejado está sendo mantido. Ensaios clínicos realizados em pacientes diabéticos mostram que Tanderalgin não interage com hipo-glicemiantes orais. Pacientes em tratamento com Metotrexato devem abster-se do uso de Tanderalgin nas 24 horas que antecedem ou que sucedem sua ingestão, uma vez que a concentração sérica pode elevar-se aumentando a toxicidade deste quimioterápico.
Tanderalgin não deve ser administrado simultaneamente com bebidas alcoólicas ou barbitúricos.