Bula para paciente tandrilax

TANDRILAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TANDRILAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TANDRILAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



TANDRILAX apresenta uma composição relaxante muscular, antiinflamatória e analgésica, indicada no tratamento do reumatismo, onde a dor e o inchaço das articulações são as queixas principais. Tem como principais indicações os processos inflamatórios degenerativos dos reumatismos, crises de gota, estados inflamatórios pós-operatórios e pós-traumáticos, e como coadjuvante de quadros inflamatórios e infecciosos.
TANDRILAX, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade, apresenta uma validade de 36 meses a contar da data de sua fabricação.
NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Tandrilax BU 07 2 A interrupção da medicação não produz qualquer efeito indesejado nem constitui perigo, havendo apenas suspensão dos efeitos terapêuticos. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: dor de estômago, náuseas, vômitos e diarréia, cefaléia, sonolência, confusão mental, tonturas, distúrbios da visão.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Não deve ser administrado simultaneamente com bebidas alcoólicas ou barbitúricos. TANDRILAX está contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave e hipertensão arterial grave. É contra-indicado, também, em pacientes asmáticos nos quais pode ocorrer precipitação de acessos de asma, urticária ou rinite aguda pelo ácido acetilsalicílico e demais inibidores da via da cicloxigenase da síntese de prostaglandinas.
TANDRILAX deverá ser usado somente sob prescrição médica. O uso em pacientes idosos, geralmente mais sensíveis aos medicamentos, deve ser cuidadosamente acompanhado. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
Não use outro produto que contenha paracetamol. Não é indicado para crianças abaixo de 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.