Bula para paciente tapazol

TAPAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TAPAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TAPAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tiamazol inibe a síntese dos hormônios tiroideanos, sendo assim eficaz no tratamento do hipertiroidismo. A droga não inativa a tiroxina e a triiodotironina que estejam armazenadas na tiróide ou estejam circulando no sangue, nem interfere na eficácia de hormônios tiroideanos administrados por via oral ou parenteral.

Mantenha Tapazol® em temperatura ambiente (15 a 30ºC) e protegido da luz.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação. Não utilize medicamentos com a validade vencida.

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento com Tapazol® ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento com Tapazol®.

Não interrompa o tratamento com Tapazol® sem o conhecimento do seu médico. A doença e/ou seus sintomas poderão retornar.

• Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: Febre, dor de garganta, redução ou perda de apetite, prurido, dor no quadrante superior direito do abdômen, erupção cutânea, dor de cabeça e mal-estar geral.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento com Tapazol®.

Contra-indicações: Tapazol® não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e por mulheres que estejam amamentando.

Precauções: (Veja item Precauções nas Informações Técnicas)
Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a saúde.