Reações adversas tarflex

TARFLEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TARFLEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TARFLEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas a medicamentos (RAM) estão listadas abaixo por classe de órgãos e por frequência. As frequências são definidas como: muito comum (≥ 1/10), comum (≥ 1/100 e <1/10), incomum (≥ 1/1.000 e <1/100), rara (≥ 1/10.000 e <1 / 1.000) e muito rara (<1/10.000), incluindo relatos isolados.

Dados pós-comercialização
– Distúrbios do sistema imunológico
Raros: hipersensibilidade (incluindo prurido, angioedema, dispneia).
– Distúrbios oculares
Raros: irritação dos olhos.
– Distúrbios da pele e tecido subcutâneo
Raros: alopécia, dermatite, alteração na cor do cabelo, textura anormal do cabelo, reação de fotossensibilidade, irritação da pele (incluindo pele seca, eritema e sensação de queimação na pele).

– Distúrbios gerais e alterações no local da administração
Raros: hipersensibilidade, dor ou erupção cutânea no local da aplicação, edema localizado.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.