Advertências tecnid

TECNID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TECNID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TECNID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As parasitoses intestinais são amplamente difundidas em crianças e adultos de todas as classes sociais. Para evitá-las deve-se:
a)lavar as mãos antes de comer e após defecar;
b)comer de preferência alimentos cozidos;
c)beber água filtrada ou esfriada após fervura;
d)manter as unhas cortadas;
e)conservar os alimentos longe de insetos;
f)comer de preferência verduras frescas e lavadas em água corrente;
g)evitar andar descalço e não pisar nem nadar em águas paradas.
Observando estas recomendações, pode-se evitar que as parasitoses intestinais atinjam a família.
Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com TECNID e até 4 dias após o seu término.

Gravidez e lactação
O médico deve ser informado da ocorrência de gravidez durante ou após o tratamento com TECNID e se a paciente estiver amamentando. O TECNID não deve ser utilizado em caso de suspeita de gravidez, nos três primeiros meses desta e durante a amamentação.

“Categoria de risco na gravidez (2º e 3º trimestre gestacional): C – Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.”

Populações especiais
Pacientes idosos
Não há advertências e recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento em pacientes idosos.

Outros grupos
Recomenda-se também evitar a administração de TECNID aos pacientes com antecedentes de discrasia sanguínea e distúrbios neurológicos.