Características farmacológicas teragran junior

TERAGRAN JUNIOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TERAGRAN JUNIOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TERAGRAN JUNIOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As vitaminas são substâncias orgânicas essenciais para a manutenção de diversas funções do organismo e o desenvolvimento de novos tecidos.
As vitaminas atuam como coenzimas no metabolismo de lipídios, carboidratos e proteínas, participando no processo de conversão dos alimentos em energia, como o ATP. As vitaminas não são sintetizadas pelo organismo humano e, por isto, devem ser obtidas a partir da alimentação e/ ou de suplemento farmacológico (polivitamínicos).
A deficiência vitamínica pode comprometer a saúde geral dos indivíduos, resultando em sintomas como fraqueza, fadiga, redução da resistência a infecções, retardo na melhora de doenças e, a longo prazo, pode resultar no desenvolvimento de déficits crônicos de diversos sistemas.