Reações adversas tetanogamma

TETANOGAMMA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TETANOGAMMA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TETANOGAMMA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em casos raros (=> 1/10.000 e < 1/1.000), as reações adversas a seguir podem ocorrer:
Distúrbios do sistema imunológico: reações alérgicas, incluindo queda da pressão arterial, dispneia, reações cutâneas, em casos isolados alcançando até o choque anafilático, mesmo que o paciente não tenha apresentado hipersensibilidade à administração anterior de imunoglobulinas.

Reações generalizadas: calafrios, febre, cefaleia, mal-estar, náusea, vômito, artralgia e dor moderada nas costas.

Distúrbios cardíacos e vasculares: reações cardiovasculares, principalmente se o produto for injetado inadvertidamente por via intravascular.

Reações locais no local da injeção: dor local, sensibilidade ou inchaço.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.