Bula para paciente tetralysal

TETRALYSAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TETRALYSAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TETRALYSAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



TETRALYSAL é um antibiótico eficaz contra microrganismos sensíveis às tetraciclinas. Os sinais e sintomas da infecção devem melhorar progressivamente, com o decorrer do tratamento. O produto deve ser mantido em temperatura ambiente, protegido do calor e umidade.
O prazo de validade para TETRALYSAL 150 é de 24 meses e para TETRALYSAL 300 é de 36 meses após a data de fabricação. Não use medicamentos com prazo de validade vencido. Informe ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento. Este produto não deve ser usado durante a gravidez e o período de amamentação e é contra-indicado em crianças menores de 8 anos de idade. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Informe ao médico se ocorrerem reações desagradáveis, como distúrbios gastrintestinais ou reações de hipersensibilidade.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Informe ao médico se você estiver fazendo uso de outros medicamentos. A administração concomitante com sais de ferro ou antiácidos pode diminuir a absorção da limeciclina. Recomenda-se um intervalo mínimo de duas horas entre a tomada destes medicamentos e a limeciclina. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.