Modo de usar tetrex

TETREX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TETREX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TETREX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Terapia concomitante : antiácidos contendo alumínio, cálcio ou magnésio comprometem a absorção e não devem ser administrados à pacientes tomando tetraciclina oral.
Os alimentos e alguns produtos lácteos interferem com a absorção. As formas orais da tetraciclina deverão ser administradas uma hora antes ou duas horas após as refeições. TETREX não deverá ser administrado com leite e/ou seus derivados. (ver INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS) Para reduzir o risco de irritação esofágica e ulcerações, as tetraciclinas devem ser administradas com quantidades adequadas de líquido e se possível não devem ser administradas na hora de dormir ou a pacientes com obstrução esofágica ou compressão.