Bula para paciente thiaben

THIABEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de THIABEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com THIABEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: THIABEN® é um medicamento com ação vermífuga utilizado no tratamento da estrongiloidíase e da Larva migrans (bicho geográfico).
Cuidados de armazenamento: THIABEN® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 a 30o C), protegido da luz e umidade, na sua embalagem original até o término de seu uso.
Prazo de validade: Não utilize o medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. O número do lote, as datas de fabricação e validade estão impressos no cartucho do produto.
Gravidez e lactação: Informe ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se estiver amamentando. Cuidados de administração: THIABEN® COMPRIMIDO e SUSPENSÃO devem ser ingeridos durante as refeições. Para a administração correta de THIABEN®, leia atentamente o item Instruções de Uso, contido na parte final desta bula. A administração de THIABEN® SUSPENSÃO a pacientes diabéticos deve ser cautelosa devido a presença de açúcar no medicamento (200 mg de açúcar/ mL). Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversas: THIABEN® é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Os efeitos adversos freqüentemente observados são náusea, vômito, diarréia, sonolência, vertigem, cefaléia (dor de cabeça), anorexia, xerostomia (boca seca). Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias:
Durante o tratamento com THIABEN® não devem ser ingeridas bebidas alcoólicas.
Contra-indicações e precauções:
THIABEN® não deve ser utilizado por pacientes alérgicos ao tiabendazol ou a qualquer componente da fórmula. O tratamento com THIABEN® pode ocasionar odor característico na urina, devido ao tiabendazol, não tendo significância clínica. Pode ocorrer sonolência durante o tratamento com THIABEN®. Portanto, recomenda-se cautela na condução de veículos, na operação de máquinas e outras atividades que requerem atenção. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.