Superdosagem ampicilin

AMPICILIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AMPICILIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AMPICILIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As penicilinas apresentam toxicidade direta mínima no homem. É improvável que efeitos tóxicos graves resultem de ingestão, mesmo que em altas doses. Em caso de superdose com aminopenicilinas, sintomas urológicos, tais como hematúria e cristalúria, cistite hemorrágica, nefrite intersticial, oligúria, hipercalemia e/ou insuficiência renal, ocorreram em casos isolados, os quais foram reversíveis, sem sequelas permanentes.
Se altas concentrações são atingidas no líquido cefalorraquidiano, sintomas neurológicos incluindo convulsões podem ocorrer.
Pacientes com disfunção renal são mais susceptíveis a apresentar níveis sanguíneos tóxicos. Como não há antídoto específico, o tratamento, se necessário, deve ser de suporte. A ampicilina pode ser removida por hemodiálise, mas não por diálise peritonial.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.