Reações adversas tobracin

TOBRACIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TOBRACIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TOBRACIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Assim como qualquer medicamento, podem ocorrer reações indesejáveis com a aplicação de TOBRACIN®Solução oftálmica. As seguintes reações adversas são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ou muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada um-grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Distúrbio do Sistena Imune Incomum: hipersensibilidade
Distúrbio do Sistema Nervoso Incomum: dor de cabeça
Distúrbios oculares

Comum: desconforto ocular e hiperemia ocular
Incomum: ceratite, abrasão da córnea, deficiência visual,

visão turva, eritema palpebral, edema conjuntival, edema palpebral, dor nos olhos, olho seco,

secreção ocular, prurido ocular e aumento do lacrimejamento

Doenças na pele e tecidos subcutâneos Incomum: urticária, dermatite, madarose, leucoderma, prurido e pele seca



Outras reações adversas identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis):

Distúrbios oculares Alergia ocular, irritação nos olhos e prurido palpebral
Doenças na pele e tecidos subcutâneos Erupção cutânea



Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm , ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.