Superdosagem topiramato

TOPIRAMATO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TOPIRAMATO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TOPIRAMATO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sinais e Sintomas: já houve relatos de ingestão de 6 à 40 g de topiramato em um número limitado de pacientes. Sinais e sintomas incluíram: cefaleia, agitação, sonolência, letargia, acidose metabólica e hipocalemia. As consequências clínicas não foram graves. Todos os pacientes recuperaram- se. Um paciente que ingeriu uma dose calculada em 96 – 110 g de topiramato foi hospitalizado em coma com duração de 20 – 24 horas seguido de recuperação total após 3 a 4 dias.

Tratamento: medidas gerais de suporte são indicadas e uma tentativa deve ser feita para remover o fármaco não digerido do trato gastrintestinal utilizando lavagem gástrica ou carvão ativado. a hemodiálise é um método eficaz para a retirada do topiramato do organismo. O paciente deve ser bem hidratado.