Posologia de totelle ciclo

TOTELLE CICLO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TOTELLE CICLO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TOTELLE CICLO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Totelle® Ciclo deve ser administrado por via oral.
Totelle® Ciclo é administrado em regime combinado sequencial (ou cíclico) em ciclos de 28 dias: inicie com uma drágea rosa claro (estradiol) por dia, durante duas semanas (do Dia 1 ao Dia 14 do ciclo). A partir do Dia 15 do ciclo, tome uma drágea rosa (estradiol/trimegestona) por dia, durante duas semanas (do Dia 15 ao Dia 28 do ciclo).
Em mulheres que não estão recebendo terapia de reposição hormonal ou nas que estão mudando de um outro produto de terapia de reposição hormonal combinada sequencial (cíclica), o tratamento pode ser iniciado em qualquer dia de acordo com a conveniência e após orientação do seu médico.

Os riscos e os benefícios da TRH devem sempre ser cuidadosamente ponderados, inclusive levando- se em consideração o aparecimento de riscos com a continuidade do tratamento (ver Quando não devo usar este medicamento?). Estrogênios com ou sem progestagênios devem ser prescritos nas doses eficazes mais baixas e pela duração mais curta, de acordo com os objetivos do tratamento e os riscos para cada paciente.
Para o tratamento de sintomas do climatério/menopausa, deve-se usar a menor dose eficaz. As pacientes devem ser reavaliadas periodicamente para determinar se ainda existe a necessidade de tratar os sintomas.
A TRH só deve ser mantida enquanto os benefícios de alívio dos sintomas graves superarem os riscos da própria TRH.

Posologia em situações especiais:
-Mulheres com perda da função do rim: em casos de insuficiência renal (perda da função do rim) leve a moderada, não é necessário nenhum ajuste de dose. Para casos de insuficiência renal grave não há recomendação de dose, uma vez que ainda não foram realizados estudos abrangentes nessa população de mulheres.

-Mulheres com perda da função do fígado: o tratamento é contraindicado em mulheres com doença do fígado aguda ou crônica.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.