Superdosagem tramadol

TRAMADOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRAMADOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRAMADOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os sintomas esperados na superdose com tramadol são os típicos de superdose e incluem: nível reduzido de consciência até o coma, episódios epilépticos generalizados, hipotensão, taquicardia, dilatação ou constrição de pupila, vômitos, colapso cardiovascular, depressão respiratória até parada cardíaca.
Estes efeitos podem ser suprimidos pela administração de um antagonista opiáceo (p. ex.: naloxona) administrado cuidadosamente em pequenas doses repetidas, uma vez que a duração de seu efeito é menor do que a do cloridrato de tramadol. Além disso, devem ser empregadas medidas de cuidado intensivo, tais como intubação e ventilação assistida.
No caso de convulsões considerar a administração de benzodiazepínicos.
Também podem ser necessárias medidas para evitar queda de temperatura e depleção de líquidos.
Lavagem gástrica pode ser útil em casos de intoxicação oral pelo cloridrato de tramadol.
O tramadol é pouco eliminado do soro por hemodiálise ou hemofiltração.
Portanto, o tratamento de intoxicação aguda de tramadol apenas com hemodiálise ou hemofiltração não é apropriado para desintoxicação.