Reações adversas trombofob

TROMBOFOB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TROMBOFOB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TROMBOFOB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



GEL
Relatos de reações cutâneas alérgicas são muito raros com o uso tópico de heparina. Entretanto, os componentes de base do gel podem ocasionar reações de hipersensibilidade em pessoas propensas, especialmente quando existe histórico de hipersensibilidade devido à exposição prévia.
A ocorrência de prurido, com ou sem a formação de vesículas locais, dentro de um período de 48 horas, sugere processo alérgico a um dos componentes da fórmula. Nesses casos, o tratamento com este produto deve ser descontinuado.
No caso de TROMBOFOB® GEL ser aplicado em áreas extensas da pele, efeitos sistêmicos na coagulação do sangue (como intensificação do sangramento menstrual) não podem ser descartados.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
_______________________________________

POMADA
A frequência das reações adversas com o uso de TROMBOFOB®POMADA (heparina sódica e nicotinato de benzila) apresentadas a seguir é desconhecida.
Relatos de reações cutâneas alérgicas são muito raros com o uso tópico de heparina. Entretanto, os componentes de base da pomada podem ocasionar reações de hipersensibilidade em pessoas propensas, especialmente quando existe história de hipersensibilidade devido à exposição prévia.
O nicotinato de benzila pode causar irritação cutânea, principalmente em pacientes com hipersensibilidade ao produto. Lembrar que a leve ruborização local é uma reação esperada do nicotinato de benzila e, portanto, deve ser considerada normal.
O aparecimento de prurido, com formação ou não de vesículas locais, num período de 48 horas, sugere um processo alérgico a um dos componentes da fórmula. Neste caso, o tratamento com o produto deve ser interrompido.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa. gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.