Advertências ultrase

ULTRASE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ULTRASE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ULTRASE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Se ocorrer reação de hipersensibilidade, interromper a medicação e tratar sintomaticamente.
Para proteção do revestimento entérico, as microesferas e microcomprimidos não devem ser mastigadas ou trituradas. Quando a deglutição das cápsulas for difícil, elas devem abertas e as microsferas ou microcomprimidos adicionados a uma pequena quantidade de alimento mole (purê de maçã, gelatina etc.) que não requeira mastigação, engolindo-se rapidamente. O contato com as microsferas ou microcomprimidos com alimentos tendo um pH acima de 5,5 pode dissolver o revestimento entérico protetivo.

Gravidez e lactação
Não se recomenda o uso em gestantes e mães em período de amamentação.

Carcinogênese, Mutagênese e Redução da Fertilidade
Estudos de longo prazo em animais não foram realizados para avaliar o potencial carcinogênico. O ácido metacrílico, um componente menor do co-polímero do ácido metacrílico do revestimento entérico contido em ULTRASE MT Cápsulas, foi publicado por agir como teratogênico em culturas de embriões de rato. Entretanto, o copolímero de revestimento entérico de ULTRASE Cápsulas não foi mutagênico pelo teste Ames e não produziu danos cromossomais num teste de síntese de DNA não-agendado em hepatócitos de rato.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
A posologia deve ser ajustada caso a caso, conforme descrito no item Posologia.