Posologia de vagistatina

VAGISTATINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VAGISTATINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VAGISTATINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso intravaginal
VAGISTATIN creme vaginal não deve ser usado para tratamento oral, tópico ou de infecções oftálmicas.

Modo de usar:
Siga as instruções de uso conforme ilustração abaixo.
1. Remova a tampa e perfure completamente o lacre do tubo, utilizando o lado externo da tampa.
2.
3.Encaixe o aplicador ao bico do tubo
4.Puxe o êmbolo até o final do curso e em seguida aperte delicadamente a base do tubo de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, preenchendo todo seu espaço vazio.
5.Desencaixe o aplicador e tampe o tubo imediatamente.
5.Para aplicar o produto, a paciente deve deitar-se de costas e introduzir o aplicador na vagina suavemente, sem causar desconforto. Em seguida, empurrar o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
6.Após a aplicação o aplicador deve ser imediatamente descartado.
Durante a gestação deve-se ter precaução no sentido de evitar pressão excessiva do aplicador contra o colo uterino.

Precauções higiênicas – vide 5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES
Posologia Geralmente uma aplicação diária (um aplicador cheio) por via intravaginal durante 14 dias consecutivos é suficiente. Em casos mais graves poderá haver necessidade de quantidades maiores (dois aplicadores cheios), dependendo da duração do tratamento e da resposta clínica e laboratorial. As aplicações não deverão ser interrompidas durante o período menstrual. Nas afecções recidivantes, nos casos de suspeita de foco de candidíase nas porções terminais do aparelho digestivo, recomenda- se o uso associado de nistatina de uso oral, para evitar recidivas.