Modo de usar vancocina cp

VANCOCINA CP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VANCOCINA CP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VANCOCINA CP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ATENÇÃO:
– A vancomicina deve ser administrada apenas por Infusão Intravenosa (gota a gota na veia) durante no mínimo 60 minutos. Diminui-se a possibilidade de tromboflebite usando soluções entre 2,5 a 5 mg/mL e fazendo rotação nos locais de administração (a menos que a administração se faça por cateter venoso central). Mas mesmo com soluções mais diluídas o tempo de administração não deve ser menor que 60 minutos.
– Não administrar por via Intramuscular (pode haver necrose dos tecidos) e nem por via Intravenosa Direta (Ver PRECAUÇÕES).

VANCOCINA CP 500 mg (Sistema Fechado de Infusão)
O frasco-ampola de vancomicina para infusão intravenosa deve ser acoplado à bolsa.
Obs.: devem ser observados cuidados usuais para evitar contaminação na montagem do sistema fechado.

Reconstituição e Diluição (realizadas simultaneamente):
Diluente: Cloreto de Sódio 0,9%. Volume: 100mL.
Aparência da solução diluída: incolor ou quase incolor.

Estabilidade após a diluição:
Temperatura ambiente (15º a 30ºC): 24 horas.
Sob refrigeração (2º a 8ºC): 14 dias
Tempo de infusão: pelo menos 60 minutos e no máximo 10mg/minuto.

A solução de vancomicina tem um pH baixo e pode provocar instabilidade química ou física quando misturada com outros compostos.