Resultados de eficácia vascase

VASCASE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VASCASE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VASCASE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipertensão
Vascase® promove a redução da pressão diastólica e sistólica , tanto em posição supina como em pé, geralmente sem provocar hipotensão ortostática.Vascase® é eficaz em todos os graus de hipertensão essencial assim como na hipertensão renovascular. Seu efeito anti-hipertensivo manifesta-se, normalmente, uma hora após sua administração, com efeito máximo observado entre três a sete horas após sua administração. Vascase® não ocasiona taquicardia reflexa, embora pequenas a lterações do ritmo cardíaco clinicamente insignific antes possam ocorrer. Em geral, o ritmo cardíaco mantém-se estável. Em alguns pacientes, a redução da pressão arterial pode ser atenuada ao final do período de intervalo entre as dosagens. O efeito anti-hipertensivo de Vascase® permance constante, mesmo durante tratamento a longo prazo. Não foi observada elevação rápida da pressão arterial após interrupção abrupta do medica mento.
Em pacientes hipertensos com disfunção renal modera da a grave, o ritmo de filtração glomerular e o fluxo sanguíneo renal normalmente permanecem inalterados com Vascase® , apesar da diminuição clinicamente significativa da pressão arterial.
Como ocorre com outros inibidores da ECA, os efeitos redutores da pressão arterial determinados por Vascase® podem ser menos acentuados em pacientes negros que em outras etnias. Entretanto, essas diferenças de respostas em função da etnia não são evidentes quando Vascase® é administrado em combinação com a hidroclorotiazida.

Insuficiência cardíaca congestiva
Em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, os sistemas simpático e renina-angiotensina-aldosterona geralmente estão ativados, levando ao aumento da va soconstrição sistêmica e à retenção de sódio e água . Ao bloquear o sistema renina-angiotensina-aldosterona, Vascase® melhora a insuficiência cardíaca, reduzindo a resistência vascular sistêmica (pós-carga) e a pressão do leito capilar pulmonar (pré-carga), em pacientes que usam diuréticos e/ou digitálicos. Além disso, alerânciato ao exercício desses pacientes aumenta significativamente, demonstrando melhora na qualidade de vida. Os efeitos hemodinâmicos e clínicos ocorrem imediatamente e são persistentes.