Posologia de vascase plus

VASCASE PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VASCASE PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VASCASE PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Vascase® Plus deve ser administrado por via oral, uma vez ao dia. Como a ingestão de alimentos não apresenta influência clinicamente significativa em sua absorção, Vascase® Plus pode ser administrado com ou sem alimentos. Os comprimidos devem ser tomados com um pouco de líquido, sempre no mesmo horário.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Posologia:
Cirrose hepática: pode ocorrer hipotensão significativa em pacientes portadores de cirrose hepática tratados com doses habituais de inibidores da ECA. Portanto, é necessário ter cuidado com eventos adversos que os pacientes cirróticos podem apresentar quando for necessário o tratamento com Vascase® Plus.

Pacientes em terapia com diuréticos: em pacientes que estão sendo tratados com diuréticos, ocasionalmente pode ocorrer hipotensão sintomática após a dose inicial de cilazapril.
Para reduzir a possibilidade de hipotensão, os diuréticos devem, se possível, ser descontinuados 2 ou 3 dias antes do início do tratamento com cilazapril. Se a descontinuação do diurético não for possível, o paciente deve ser monitorado por várias horas após a tomada, até a estabilização da pressão arterial.

Pacientes idosos: os estudos clínicos demonstraram que a eficácia e a tolerabilidade do cilazapril e da hidroclorotiazida, administrados concomitantemente, são similares em pacientes jovens e idosos.

Pacientes com insuficiência renal: a inibição do sistema renina-agiotensina-aldosterona pelos inibidores da ECA pode levar a alterações no funcionamento dos rins em paciente cuja função renal dependa basicamente da atividade do sistema renina-angiotensina-aldosterona, elevando o nitrogênio uréico no sangue e/ou a creatinina sérica. Apesar de essas alterações serem normalmente reversíveis após descontinuação do inibidor da ECA e/ou terapia diurética, foram relatados casos de disfunção renal grave e, raramente, insuficiência renal aguda.
Alguns pacientes hipertensos sem doença renovascular pré-existente desenvolveram elevações no nitrogênio uréico no sangue e na creatinina sérica, geralmente pequenas e transitórias, com Vascase® Plus. Caso isso ocorra, pode ser necessária a descontinuação da terapia com Vascase® Plus. A avaliação dos pacientes hipertensos deve sempre incluir a avaliação da função renal.
Quando tratados com Vascase® Plus, pacientes com estenose da artéria renal têm maior risco de insuficiência renal, incluindo insuficiência renal aguda. Portanto, deve-se ter cautela com esses pacientes.
Nas populações de pacientes descritas acima, a função renal deve ser monitorada durante as primeiras semanas de terapia. Se ocorrer insuficiência renal, o tratamento deve ser descontinuado.

Pacientes com insuficiência hepática: uma vez que pequenas alterações no balanço hidroeletrolítico podem precipitar um quadro de encefalopatia hepática, Vascase® Plus deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência hepática ou doença hepática progressiva, e a função hepática deve ser monitorada.

Crianças: este medicamento não é recomendado para uso pediátrico, pois a eficácia e a segurança não foram estabelecidas nessa população.