Superdosagem vascase plus

VASCASE PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VASCASE PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VASCASE PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As informações sobre a superdose de Vascase® Plus são limitadas em humanos.
Os sintomas associados com a superdose de inibidores da ECA podem incluir hipotensão, choque circulatório, distúrbios eletrolíticos, insuficiência renal, hiperventilação, taquicardia, palpitações, bradicardia, tontura, ansiedade e tosse. Em pacientes predispostos (ex. com hiperplasia prostática), a superdose de hidroclorotiazida pode induzir retenção urinária aguda.
O tratamento recomendado para superdose é infusão intravenosa de solução de cloreto de sódio 9 mg/mL (0,9%). Se a hipotensão persistir, o paciente deve ser colocado na posição de Trendelemburg. Se disponível, tratamento com infusão de angiotensina II e/ou também pode-se considerar o uso de catecolaminas intravenosas.
Terapia com marca-passo é indicada para bradicardia resistente à terapia medicamentosa. Os sinais vitais, eletrólitos séricos e concentrações de creatinina devem ser monitorados continuamente. Se indicado, cilazaprilato, a forma ativa de cilazapril, pode ser removido da circulação por hemodiálise.
Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.