Posologia de vasopril plus

VASOPRIL PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VASOPRIL PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VASOPRIL PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipertensão arterial
Vasopril Plus® 20 + 12,5 mg: na hipertensão arterial, a posologia usual é de 1 comprimido, administrado 1 vez ao dia. Se necessário, a posologia pode ser aumentada para 2 comprimidos, administrados 1 vez ao dia.
Vasopril Plus® 10 + 25 mg: na hipertensão arterial, a posologia usual é de 1 ou 2 comprimidos, administrados 1 vez ao dia. A posologia deve ser ajustada de acordo com a resposta da pressão arterial.

Terapia diurética anterior
Pode ocorrer hipotensão sintomática após a dose inicial de Vasopril Plus® , ela é mais frequente em pacientes com depleção de sal ou de volume, como resultado de terapia diurética anterior. A terapia diurética deve ser descontinuada 2a 3 dias antes do início do tratamento com Vasopril Plus.

Posologia na insuficiência renal
Os tiazídicos podem não ser diuréticos apropriados para pacientes com disfunção renal e são ineficazes quando a depuração plasmática de creatinina for igual ou menor do que30 mL/min (isto é, insuficiência renal moderada ou grave). Em pacientes com depuração plasmática de creatinina entre 30 e 80 mL/min, Vasopril Plus® deve ser usado apenas após titulação dos componente s individuais.
Na insuficiência renal leve, a dose recomendada demaleato de enalapril, quando utilizado isoladamente, é de 5 a 10 mg.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.