Bula para paciente venocur triplex

VENOCUR TRIPLEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VENOCUR TRIPLEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VENOCUR TRIPLEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: VENOCUR® TRIPLEX (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton) inclui em sua formulação substâncias com atividade sobre os vasos sanguíneos e a circulação, sendo indicado para o tratamento de sintomas associados a varizes, flebites, úlceras da perna, hemorroidas e outras doenças vasculares.

Cuidados de armazenamento: este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original. Conservar em temperatura ambiente (15-30ºC) e proteger da umidade.

Prazo de validade: ao adquirir medicamentos confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Gravidez e lactação: informe imediatamente ao médico se houver suspeita de gravidez, durante ou após o uso do medicamento e se estiver amamentando.

Cuidados de administração: as drágeas devem ser ingeridas com um pouco de líquido após as refeições. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: ainda não são conhecidas a intensidade e frequência das reações adversas. Informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: não são conhecidas interações entre VENOCUR® TRIPLEX (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton) e outras substâncias. De modo geral, o uso de bebidas alcoólicas juntamente com medicamentos não é recomendado.

Contraindicações: VENOCUR® TRIPLEX (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton) é contraindicado a pacientes com alergia a qualquer componente do produto.

Precauções: informe sempre ao médico sobre possíveis doenças hepáticas, renais, ou outras que esteja apresentando, para receber uma orientação cuidadosa.
Recomenda-se o uso de doses menores para pessoas idosas e/ou debilitadas.
Atenção diabéticos: contém açúcar.

Informar ao médico sobre qualquer medicamento que esteja to mando, antes do início ou durante o tratamento.

Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.