Posologia de venoruton

VENORUTON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VENORUTON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VENORUTON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



VENORUTON comprimidos 500 mg: no início do tratamento, em casos de doenças venosas, tomar 2 comprimidos ao dia. Esta dose deve ser mantida até o completo alívio dos sintomas e do edema. O alívio dos sintomas geralmente devem ser observados em até de 2 semanas. Após o alívio dos sintomas, o tratamento poderá ser continuado com 1 comprimido ao dia (terapia de manutenção, entre 500-600 mg por dia). VENORUTON cápsulas 300 mg: no início do tratamento, 1 cápsula, 2 a 3 vezes ao dia. Após o alívio dos sintomas, o tratamento poderá ser continuado com 1 cápsula 2 vezes ao dia (terapia de manutenção, entre 500- 600 mg por dia). Após o completo alívio dos sintomas e do edema, o tratamento deve ser finalizado. No caso de recorrência dos sintomas, o tratamento pode ser reiniciado, na mesma dosagem ou na dosagem mínima de manutenção de 500-600 mg de HR por dia.
Hemorroidas Em 4 estudos o efeito do HR no tratamento para alívio dos sintomas de hemorroidas foram avaliados, com HR na dose de 600, 1.000 e 1.800 mg por dia. A duração do tratamento foi entre 1 a 4 semanas. Em todos esses estudos o tratamento resultou em uma redução da gravidade dos sintomas (dor, sangramento, prurido, exsudato) e uma melhora da aparência proctoscópica da mucosa retal. A dose recomendada para tratamento de hemorroidas é a mesma que para alívio dos sintomas observados em casos de IVC.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
VENORUTON gel: aplicar o gel 2 vezes ao dia (de manhã e à tarde), friccionando ligeiramente para facilitar sua penetração, até haver completa absorção, isto é, até que a pele pareça estar seca e não se sinta mais o gel em contato com a mão. Em caso de úlceras, não aplicar o produto sobre a lesão, mas ao redor dela.