Superdosagem vepesid

VEPESID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VEPESID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VEPESID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SUPERDOSE
DOSES TOTAIS DE 2,4 g/m2 A 3,5 g/m2 ADMINISTRADAS INTRAVENOSAMENTE POR TRÊS DIAS RESULTARAM EM MUCOSITE GRAVE E MIELOTOXICIDADE.
ACIDOSE METABÓLICA E CASOS DE TOXICIDADE HEPÁTICA GRAVE FORAM RELATADOS EM PACIENTES QUE RECEBERAM DOSES DE ETOPOSÍDEO MAIS ALTAS QUE AS RECOMENDADAS.

ESTABILIDADE
Quando frascos-ampola fechados de VEPESID® injetável são armazenados em temperatura ambiente (entre 15ºC-25ºC), o produto permanece estável até a data de validade indicada na embalagem externa. A solução diluída, como recomendada, às concentrações de 0,2 ou 0,4 mg/ml são física e quimicamente estáveis por 96 e 24 horas, respectivamente, quando armazenadas em recipientes de vidro ou plástico à temperatura ambiente (25ºC) sob iluminação fluorescente em ambiente normal.
Note que, para soluções mantidas em temperatura ambiente, deve-se levar em consideração não somente a estabilidade física, mas também a esterilidade. As soluções de VEPESID® devem ser preparadas assepticamente.

Nº do lote, data de fabricação e validade: vide cartucho.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

USO RESTRITO A HOSPITAIS