Advertências vermiben

VERMIBEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VERMIBEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VERMIBEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso do mebendazol em crianças menores de 1 ano de idade só deve ser feito se a verminose causar uma desnutrição significativa ou prejudicar o desenvolvimento da criança, uma vez que existem relatos esporádicos de convulsões, nestes pacientes.
Nos estudos conduzidos em ratas grávidas, com doses de 10 mg/kg, foram evidenciados efeitos embriotóxicos e teratogênicos, portanto, não se recomenda o uso da droga durante a gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre.
Não se sabe se o mebendazol é excretado no leite materno, portanto, seu uso deve ser evitado por lactantes.
VERMIBEN comprimidos contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FDeC nº 5 ) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.