Advertências vertix comprimidos

VERTIX COMPRIMIDOS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VERTIX COMPRIMIDOS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VERTIX COMPRIMIDOS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ADVERTÊNCIAS
Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente.

PRECAUÇÕES
Insuficiência Hepática: como o medicamento é extensivamente metabolizado pelo fígado, ajuste de dose será necessário.
Pacientes idosos estão mais predispostos a desenvolver efeitos colaterais extrapiramidais em tratamentos prolongados.
Tratamento com dicloridrato de flunarizina pode induzir depressão com ideação suicida em pacientes predispostos.
Como vertix pode causar sonolência, especialmente no início do tratamento, o seu uso concomitante com álcool ou depressores do sistema nervoso central deve ser evitado. Bem como os pacientes devem ser alertados quanto à condução de veículos, ao manuseio de máquinas perigosas e outros equipamentos que requeiram atenção.
Não há estudos clínicos publicados que abordem o potencial teratogênico da flunarizina e, portanto, seu uso durante a gravidez deve ser evitado.
A excreção do medicamento no leite materno é desconhecida e, portanto seu uso durante a amamentação é desaconselhado.