Posologia de vesanoid

VESANOID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VESANOID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VESANOID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



VesanoidÒ é uma cápsula e deve ser administrado por via oralO. Efeito da ingestão de alimentos na biodisponibilidade do ácido all-trans-retinoico não foi caracterizado. Uma vez que, sabidamente, a biodisponibilidade dos retinoides, como classe, aumenta na presença de alimentos, recomenda-se que a tretinoína seja administrada durante ou logo após uma refeição.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Posologia
Recomenda-se uma dose diária total de 45 mg/m de superfície corpórea dividida em duas doses igua is, por via oral, para pacientes portadores de leucemia promielocítica aguda. Isto corresponde a aproximadamente 8 cápsulas diárias para um adulto.
O tratamento deve ser mantido durante 30 a 90 dias, até que se obtenha remissão completa.
Após remissão completa, deve ser iniciado imediatam ente um esquema de quimioterapia de consolidação, incluindo antraciclina e citosina arabinosídeo, por exemplo, três séries em intervalos de 5 a 6 semana.
Se houver remissão com ácido all-trans-retinoico isolado, não é necessário modificar as doses da tretinoína se ela for utilizada em associação com quimioterapia.

Pacientes idosos
Não há recomendações especiais para pacientes com idade => 65 anos. Pacientes idosos devem ser tratados com a mesma dose recomendada para adultos mais jovens [45 mg/m2].

Pacientes pediátricos
Pacientes pediátricos devem ser tratados com a mesma dose recomendada para adultos [45 mg/m2], a menos que apresentem sinais de toxicidade grave. A redução da dose deve ser particularmente considerada para crianças que apresentarem cefaleia intratável.

Pacientes com insuficiência hepática ou renal
O ácido all-trans-retinoico é metabolizado pelo sistema hepático P-450, e a eliminação dos metabólitos é realizada predominantemente por via renal. Porém, a necessidade de ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática ou renal não foi pesquisadaComo. Medida de precaução, a dose deverá ser diminuída para 25 mg/m2/dia.