Advertências gastroliv

GASTROLIV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GASTROLIV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GASTROLIV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pessoas com doenças renais não devem fazer uso de GASTROLIV®, pois o hidróxido de magnésio ou qualquer outro sal de magnésio em presença de insuficiência renal provoca depressão do SNC e outros sintomas de hipermagnesemia.
O uso de antiácidos durante a gravidez, principalmente no primeiro trimestre e lactação somente poderá ser feito sob prescrição médica.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Pacientes idosos: Ainda não são conhecidas advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos. Contudo estes pacientes devem ser orientados por seu médico na implantação do tratamento, e suas orientações quanto às doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente seguidas.

GASTROLIV® sabores limão e abacaxi contêm o corante amarelo de TARTRAZINA (FDeC nº 5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina.