Características farmacológicas gastroliv

GASTROLIV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GASTROLIV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GASTROLIV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O hidróxido de alumínio apresenta uma ação antiácida reagindo com ácido clorídrico do estômago, resultando em cloreto de alumínio e água. O mesmo acontece com o hidróxido de magnésio. Essas duas substâncias ainda formam uma película aderente à parede da úlcera formando uma película protetora que auxilia no processo de cicatrização. O carbonato de cálcio também apresenta uma ação antiácida reagindo com o ácido clorídrico do estômago resultando em cloreto de cálcio e água. Cerca de 10% do cálcio contido no carbonato de cálcio é absorvido no intestino.
Aproximadamente 10% do magnésio contido no hidróxido de magnésio também é absorvido no intestino. O hidróxido de magnésio e o carbonato de cálcio possuem ação antiácida prolongada e rápido início de ação. O hidróxido de alumínio também exerce ação prolongada, sendo pouco absorvido no intestino. Os sais formados são excretados através na urina e nas fezes.