Posologia de victrix

VICTRIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VICTRIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VICTRIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cápsula
Úlcera duodenal, úlcera gástrica e esofagite de refluxo: 20 mg, por via oral, antes do café da manhã, durante 2 semanas. A maioria dos casos apresenta cicatrização nesse período, mas caso isso não ocorra recomenda-se a administração por mais duas semanas. Na úlcera gástrica e esofagite de refluxo, a cicatrização pode exigir um período mais prolongado de tratamento, de até 8 semanas. Aos pacientes refratários a outros medicamentos, recomenda-se a dose inicial de 40 mg/dia durante 4 semanas para os casos de úlcera duodenal e durante 8 semanas para os de úlcera gástrica.
Na síndrome de Zollinger-Ellison, é aconselhável iniciar com 60 mg/dia, dose que será ajustada individualmente dependendo da resposta e da evolução. Doses acima de 80mg/dia devem ser divididas em duas tomadas.
Não é necessário ajustar as doses em pacientes idosos nem em casos de insuficiência renal. Na prevenção de recidiva em paciente com úlcera duodenal e para o tratamento de manutenção de pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada, recomenda-se dose de 10 mg pela manhã, aumentando-se para 20 mg ou 40 mg, se necessário.

Injetável
A administração só deve ser feita por via intravenosa, em “bolus”. Não administrar por infusão contínua.
Dose média: 40 a 80 mg em aplicação única diária. Doses maiores, de até 120 mg/dia, deverão ser fracionadas em 2 ou 3 tomadas.

PREPARO DA SOLUÇÃO INJETÁVEL:
Ao frasco, adicionar o conteúdo da ampola de diluente que acompanha a embalagem (não utilizar outros diluentes). Após o preparo da solução, esta deverá ser utilizada no prazo máximo de 4 horas e administrada lentamente (durante dois minutos e meio, ou seja, 4 mL/min).