Bula para paciente vigamox

VIGAMOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VIGAMOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VIGAMOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AÇÃO DO MEDICAMENTO:
VIGAMOX Solução Oftálmica Estéril elimina as bactérias causadoras da conjuntivite bacteriana.

INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO:
VIGAMOX Solução Oftálmica Estéril de Cloridrato de Moxifloxacino é indicado para o combate de infecções causadas por bactérias sensíveis ao moxifloxacino.

RISCOS DO MEDICAMENTO:
Contraindicações:
Você não deve usar VIGAMOX Solução Oftálmica se tiver alergia conhecida aos ingredientes do medicamento ou tiver alergia a antibióticos semelhantes ao moxifloxacino.

Advertências e Precauções
VIGAMOX é um medicamento de uso externo. Não deve ser injetado.
O uso injetável do moxifloxacino e de antibióticos semelhantes ao moxifloxacino foi associado com reações alérgicas, algumas após a primeira dose. Você deve parar de usar este medicamento e procurar seu médico imediatamente se tiver alguma reação alérgica e o aparecimento de erupção na pele.
O uso prolongado do produto deve ser evitado. Não use lentes de contato durante o tratamento da infecção bacteriana.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, exceto sob orientação médica. Informe seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Este medicamento é indicado para crianças a partir de 1 ano de idade.
Informe o médico sobre o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Interações medicamentosas:
Não foram realizados estudos de interação medicamentosa com VIGAMOX.

MODO DE USO:
VIGAMOX é uma solução incolor a amarelada.
Pingue 1 gota no(s) olho(s) afetado(s), 3 vezes por dia, durante 7 dias.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

REAÇÕES ADVERSAS:
Os eventos adversos oculares mais frequentes que ocorreram em aproximadamente 1 a 6% dos pacientes foram conjuntivite, diminuição da nitidez visual, olhos ressecados, sensação de corpo estranho, desconforto, vermelhidão, dor e coceira nos olhos, hemorragia na parte branca do olho e lacrimejamento.
Os eventos adversos não oculares que ocorreram em 1 a 4% dos pacientes foram febre, aumento de tosse, infecção, inflamação do ouvido, faringite, erupção na pele e inflamação nasal.
ATENÇÃO: Este produto é um novo medicamento e embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para a comercialização, podem ocorrer efeitos indesejáveis não conhecidos. Se isso ocorrer, o médico responsável deve ser comunicado.

CONDUTA NA SUPERDOSE:
Se você colocar uma grande quantidade de VIGAMOX Solução Oftálmica nos olhos de uma só vez, lave os olhos com água morna. Não pingue mais o produto até o horário da próxima dose. Se você tomar ou injetar o medicamento acidentalmente, procure orientação médica. A ingestão acidental não oferece grande perigo, pois o antibiótico moxifloxacino também existe na forma de comprimidos orais e solução injetável.

CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO E USO:
Você deve conservar o medicamento em temperatura ambiente. Para evitar contaminação não encoste a ponta do frasco nos olhos e nem em outra superfície qualquer. Feche bem o frasco depois de usar.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.