Resultados de eficácia vikatron

VIKATRON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VIKATRON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VIKATRON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A coagulopatia associada à varfarina, caracterizada pelo prolongamento excessivo do índice internacional de normatização (INR), é clinicamente importante devido ao risco associado de complicações por hemorragia.
A vitamina K é um agente farmacológico específico que antagoniza as drogas cumarínicas e uma das formas da vitamina K, a fitomenadiona ou vitamina K1, está disponível para uso clínico.
A vitamina K pode ser administrada por via oral ou parenteral.
Estudos evidenciam que, na prevenção do sangramento por deficiência de vitamina K, a profilaxia com a fitomenadiona por via oral é menos efetiva do que a profilaxia por via intramuscular. Quase todos os casos de sangramento por deficiência de vitamina K são evitáveis através da profilaxia com a administração de uma dose única de fitomenadiona por via IM no recém-nascido, enquanto que uma dose única por via oral no recém-nascido é bem menos efetiva.
A vitamina K, administrada em doses semanais de 10 mg, por via IM, em pacientes sob regime de nutrição parenteral, mostrou ser segura e efetiva na diminuição da incidência de tempos de protrombina (PT) elevados e na manutenção dos tempos de protrombina (PT) e de tromboplastina parcial ativada (TTPA) dentro das faixas normais.